Discussões, desacordos e conflitos sempre irão acontecer onde tiver pessoas juntas, principalmente no ambiente de trabalho. A gestão de conflitos garante o desenvolvimento de um ambiente saudável e livre de desentendimentos.
O gestor, ou a pessoa responsável pela comunicação entre os colaboradores, deverá saber como estabelecer uma harmonia justa entre todos da empresa, mas para isso, é importante seguir essas regras básicas:
Manter um diálogo constante entre os colaboradores.
Identificar quais são os problemas comuns e como cortar pela raiz.
Analisar o perfil de cada colaborador.
Procurar soluções que irão beneficiar o rendimento do projeto.
Imparcialidade na discussão.
De certa forma, podemos dizer que a gestão de conflitos é uma tarefa fácil, mas, trabalhar com pessoas é sempre imprevisível. Imparcialidade é a chave e é importante ter muita paciência, principalmente com os problemas frequentes.
Entretanto, os colaboradores difíceis de lidar, é melhor que sejam encaminhados ao RH e com o Gestor de Conflitos, seja encontrada uma solução para a situação.
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