Como pensa o consumidor?

Como pensa o consumidor?

A grande pergunta no setor de vendas é: Como vender mais?

01 de maio de 2021

Gestão Empresarial

por Marisol Lloris

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A grande pergunta no setor de vendas é: Como vender mais?

Se você já teve essa dúvida, saiba que a chave é o consumidor, é ele quem faz o mundo empresarial girar, sem o consumidor, não haveria demanda e nem a indústria.

Quando o assunto é “consumidor”, é importante olhar no passado e lembrar a época da revolução industrial. O que mais despertou o crescimento da indústria, além das máquinas a vapor, foi o aumento do consumo. A Inglaterra, como já era uma superpotência na exportação têxtil, foi a primeira a perceber esse aumento do consumo e, através dessa visão de mercado, surgiu a primeira revolução industrial.

O Consumidor quer comprar e o que faz o consumidor comprar é interesse e necessidade (mesmo quando não há uma verdadeira necessidade). Seja no aspecto social, cultural ou individual, o vendedor precisa estar atento às necessidades básicas do seu cliente. é importante conhecer o seu produto o suficiente para poder identificar corretamente o público-alvo.

Público-alvo é a palavra chave, o cliente alvo do produto vai comprar até mesmo sem muita persuasão, mas, o consumidor geral precisa ser convencido a comprar o produto.

O consumidor pensa em comprar, simplesmente. Não tem um grande segredo, mas, quem vende é quem consegue convencer melhor.

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