Estrelado por Jesse Eisenberg, o filme A Rede Social, retrata o início de toda a história do Facebook, criado por Mark Zuckerberg.
Na longa, a direção do David Fincher captou os pontos mais difíceis de toda a criação, mas, apesar do roteiro cinematográfico/adaptação bem feitos, o filme não agradou muito o próprio Mark Zuckerberg, entretanto, as lições de negócios que foram passados são altamente relevantes.
A vida do gestor não é fácil e uma liderança de qualidade é marcada por uma boa equipe. O Mark teve a sorte de poder comandar uma excelente equipe e aproveitar o potencial de cada um. Às vezes nem todos da equipe são exímios colaboradores, portanto, é necessário estudar os pontos fortes e fracos de cada um e assim ir construindo uma equipe de alta qualidade.
Não tenha medo de fazer mudanças, muitas vezes vemos o protagonista experimentar coisas diferentes, tudo com o intuito de se destacar e encontrar um diferencial.
Seja inspirador! Mesmo se você não for um líder, a inspiração move as pessoas e assim você se tornará uma espécie de líder individual, mesmo se equipe. A inspiração é a chave para aumentar a produtividade, Mark foi um líder inspirador para a sua equipe inicial e hoje é um dos homens mais ricos do mundo.
Assine nossa newsletter com conteúdo gratuito e exclusivo.
recentes
TODOmar 19
Leitura inteligente
dez 23
Leitura inteligente
mai 09
Gigantes do Centro-Oeste